Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inspiração: DreamCatcher

Dreamcatcher

Hey, tudo bom com vocês? Estou feliz que em alguns dias já temos 4 seguidores, obrigada também pelos comentários no post anterior :3
Estou com conjuntivite, e estou de atestado em casa (não é legal ficar de atestado, nem ficar com o olho do jeito que tá o meu), pelo seguinte fato, vamos ter posts mais frequentes (uhu), espero.

Hoje estou aqui para falar sobre o famoso DreamCatcher para vocês! Sempre quis ter um, mas por aqui na minha cidade eu não achar um lugar que vende, e não ter onde pendurar, então eu não tenho um (choremos). Decidi dar uma pesquisada na história (no caso, é uma lenda masok dfgahjsd) do DreamCatcher e achei bem interessante, nem eu sabia dessa história, acho que vocês vão gostar \o/

Achei a lenda nesse site

 Um velho xamã Sioux (do sudoeste norte-americano) subiu no topo de uma montanha para ter uma visão. O grande espírito mágico-Iktohmi apareceu na forma de uma aranha e se comunicou usando a linguagem sagrada. A aranha (Iktohmi ) tomou das mãos do xamã um aro que ele trazia e começou a tecer uma teia  com as oferendas que estavam com ele-plumas, crinas de cavalo e sementes. Enquanto tecia, o espírito falou sobre os ciclos da vida desde o nascimento até a morte e sobre as forças boas e más que atuam em nós em cada uma dessas fases. Dizia ele:

Se escutas as forças boas, elas te guiarão na direção correta e trarão a harmonia da natureza. Do contrário, levarão a direção errada causando dor e infortúnio.
Quando parou de tecer, o espírito mágico devolveu ao xamã o aro com uma teia ao centro e disse:
No centro que está a teia, representa o ciclo da vida. Utiliza para ajudar o teu povo a alcançar os objetivos fazendo o bom uso dos sonhos, idéias e visões. Se você crê em algum grande espírito, a teia filtrará teus sonhos e visões porque eles vem de um lugar chamado espírito do mundo que ocupa o ar da noite, com os sonhos bons e maus. 
Terminou dizendo:

O apanhador de sonhos deve sempre estar  pendurado para que a teia se mova livremente e consiga apanhar os sonhos que ainda estão no ar. Os sonhos bons sabem o caminho e deslizam suavemente pelas plumas e sementes até alcançar quem está dormindo. Os pesadelos ficarão presos no círculo central da teia até que nasça o sol- momento que estas energias negativas morrem com a primeira luz do dia.


So beautiful 👌

Gostaram da lenda? Conheciam? Digam para mim *ww*
-Kiss
        Cat-

17 comentários:

  1. Vim conhecer seu blog é muito lindo!! Já estou seguindo flor. Super Beijoss *-*
    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Blog novo, bacana.
    Já estar começando bem, amei!

    Parabéns pelo blog, SUCESSO!!! ^-^

    Segue meu blog? Cso siga, só aviar nos comentários e eu sigo de volta com maior prazer :D

    Depois quando tiver um tempo, olha minha nova matéria:
    http://youtrendyalways-yta.blogspot.com.br/2014/04/yta-tiquinho-de-tudo-quadro.html

    Obg :*

    ResponderExcluir
  3. eu tinha um e perdi :(
    amo amo amo
    + www.crisedosvintepoucos.blogspot.com
    + https://www.facebook.com/crisedosvintepoucos

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog agora mesmo que fofo >u< melhoras para você.Desejo sucesso para você e seu blog viu?Não conhecia a lenda não,mais agora conheço *u* bjkss~~
    Things of Kawaii|Closed Locked

    ResponderExcluir
  5. Acho essa lenda maravilhosa, sou apaixonada! Tenho um apanhador de sonhos na porta do meu quarto. :) Sucesso para o blog, ervilha!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  6. Eu estou pensando em comprar um na AliExpress, acho tão lindos e harmônicos..

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, eles são tão lindos! *-*
      Obrigada amr *-* ~

      Excluir
  7. Eu nunca tinha lido sobre a lenda, bem legal.
    Seguindo obrigado pela visita no blog: www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessa lenda, não é muito pra mim, hehe...
    Beijinhos adocicados!

    Visita meu baby?
    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia do significado mas nunca tinha lido a lenda, adorei, minha cara ^^
    Além de tudo, o apanhador de sonhos é lindo ne? Tenho várias coisinhas exóticas pela minha casa mas ainda não tenho um desse rs
    Flor, estou retribuindo sua visita e ja estou seguindo seu blog ;)

    Beijão**

    Sandra Schiavolin
    *
    Unhas das Benhês
    Unhas das Benhês no Facebook

    ResponderExcluir